sábado, 12 de setembro de 2009

O CLUBE DE XADREZ PETROPOLIS INFORMA: Torneio Memorial Romeu Cattacini - mudança de datas

Foto retirada do livro INTERZONAL DE XADEZ 73 escrito pelo igulamente saudoso e brilhante José Carlos de Almeida Soares.

Prezados Amigos! O Memorial Romeu Cattacini que estava previsto para começar no dia 08/09 foi transferido para os dias , 15, 17, 22, 24, 29 de setembro e 01 de outubro no CXP valendo rating FEXERJ. Vejam a programação.
O torneio é aberto a qualquer enxadrista federado, filiado ou não ao CXP e também os não federados.
As rodadas serão realizadas as terças e quintas-feiras sempre às 19:30hs.
Tempo de reflexão: 01:00h em final acelerado
Inscrições: sócios R$ 12,00, não-sócios R$ 18,00 e menores com 50% de desconto. Arbitragem Agostinho Arruda Premiação: Troféu para campeão, vice e 3º lugar e medalhas para o melhor B, melhor C, melhor feminino e melhor sub 14.
As inscrições podem ser feitas no CXP e encerram no dia 08 às 19:15hs.
Participem e prestigiem o CXP.
Abraços
Agostinho Arruda
Diretor Técnico

O Professor Romeu Cattacini foi sem dúvida alguma o maior incentivador do Xadrez em Petrópolis, pelas suas salas de aula passaram os maiores nomes do xadrez petropolitano que até os dias de hoje se mantem forte.
Muito me orgulha ter sido um dos alunos do saudoso professor. (Fernando Garrido)

Um comentário:

Fernando Gimenez disse...

Aqui de Juiz de Fora lembramos do saudoso professor Romeu no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrosio. Que pessoa memorável, aplicado. Ensinou xadrez para toda a família. Mantenham sempre esta memória viva nestes tempos em que tanto precisamos de pessoas formadoras da ética.