terça-feira, 27 de dezembro de 2011

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA

Amigos,

Nesta coluna desejo publicar um pouco da minha trajetória como enxadrista, trazendo recordações de tempos antigos. Cópia de documentos, fotos, partidas, anotações, enfim tudo o que tiver relação com o meu passado no xadrez do Estado do RJ. Creio que tenho um material guardado que conta um pouco da também da história do xadrez em nosso estado.
Creio que os mais velhos irão gostar.
Vou postando aos poucos pois não tenho muito tempo.
Os amigos que tiverem algum tipo de material antigo também podem enviar por email que eu selecionarei e publicarei aqui no blog.

- TABELA FINAL DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO DO INTERIOR RJ DE 1983

- FOTO DE JORNAL DA FESTA DE COMEMORAÇÃO PELO TÍTULO DE CAMPEÃO DO INTERCLUBES DE PETRÓPOLIS DE 1980. CAMPEÃ A EQUIPE DO ECDI (ESPORTE CLUBE DONA ISABEL) FORMADA POR MOACIR BORTOLOSO, SERGIO VIANA E FERNANDO GARRIDO.

- TRIBUNA DE PETRÓPOLIS FALA SOBRE A FESTA DO ECDI CAMPEÃO INTERCLUBES DE PETRÓPOLIS EM 1980.

- TRIBUNA DE PETRÓPOLIS INFORMA QUE O ECDI FOI O CAMPEÃO INTERCLUBES DE PETRÓPOLIS EM 1980.

- JORNAL DE PETRÓPOLIS, GARRIDO VICE-CAMPEÃO ESTADUAL DE 1984.

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

A todos que acompanham este blog, desejo um Feliz Natal, com muita Paz e Saúde.

Abaixo transcrevo na integra email enviado pelo Candidato a Presidência da FEXERJ em 2012 o MF Alberto Pinheiro Mascarenhas.



*******************************************************************************

Prezados(as) amigos(as) enxadristas,

Após mais um ano de muito xadrez no RJ apoiado pelo Movimento Convergência, com um total de 2.148 inscrições, 85 eventos de diversos formatos e premiação da ordem de R$ 65 mil em seus quase 2 anos de existência,  mesmo ainda sem considerar as etapas finais dos 3 circuitos de 2011 (IRT, 21 e Blitz), reafirmo a certeza de que muito mais faremos, juntos e irmanados por um ideal maior em prol do desenvolvimento da prática de xadrez em nosso estado do RJ.
Todos temos clara noção que o caminho já está delineado e com reais condições de acontecer via planos já apresentados, trabalho de muitos e diversas realizações pelo movimento que lidero nesses quase dois anos de sua existência e que o quê nos é ofertado há anos pela atual administração FEXERJ e/ou citado por terceiros sem efetivas realizações e a devida transparência no processo eleitoral que se avizinha, nem de longe atende a nossas demandas mínimas.  

A cada evento mal sucedido, a cada desapontamento, a cada mentira, a cada agressão anônima, mais evidente fica a necessidade de perseverarmos na luta e mudança do que aí está. Lutemos para transformar em realidade tudo que desejamos e acreditamos ser o melhor para todos, com união, muito trabalho e determinação. Queremos distância de pessoas vazias, falaciosas e destrutivas, com pouca ou nenhuma realização em prol do xadrez em nosso estado que efetivamente as sustentem.  Não temos mais tempo a perder com isso!   

Cobrem posicionamento de seus diretores de clubes, exponham suas opiniões nos meios disponíveis, participem efetivamente desse processo de mudança! Não deixem que outros decidam por vocês, levando em conta apenas seus interesses pessoais e não as reais necessidades do grupo que lideram.

Basta olhar o que éramos em janeiro de 2009 e o que somos hoje, em termos de realizações e propostas consistentes relativas à prática de xadrez em nosso estado. É gratificante perceber a revolução em andamento, inexorável e que a poucos incomoda tanto, por perda de poder  e/ou facilidades cristalizadas há anos. E iremos, juntos, bem mais longe!

Gostaria de sintetizar as minhas motivações e satisfação em prol do xadrez numa singela foto tirada neste último sábado na ADUX, enquando ocorria o Popular RJ no América F C. Na foto há uma garotinha de seus 7 anos, filha do professor Aldenir Manhães, com talento e grande potencial a ser desenvolvido para a prática de xadrez, que me desafiou para uma partida enquanto esperava a entrega de sua premiação e eu a próxima rodada do torneio de partidas rápidas da ADUX. Aceitei naturalmente e ela rapidamente pediu que eu acionasse o relógio! É o momento marcante e ímpar da foto anexa.  

A vivacidade, determinação e alegria dela eram contagiantes, e seu nível de jogo bastante bom para sua idade! Um grato presente que eu recebi nessa visita à ADUX poder compartilhar com ela duas partidas de xadrez! Desejo firmemente que ela e outras crianças recebam o máximo apoio nosso nos dias que virão, afinal serão nossa continuidade nessa paixão que é o xadrez para cada um de nós.  Por esse momento e tantos outros que já vivi e viverei com e pelo xadrez que sigo nessa luta, e conto muito com todos vocês!   

Por fim, agradeço imensamente o apoio e confiança de tantos enxadristas de clubes cariocas e fluminenses e reitero meu compromisso de liderar e participar fortemente desse processo de mudança já em andamento em nosso estado, com ética, transparência, planejamento, união e trabalho de muitos e muita determinação, multiplicando esforços e realizações de todos nós.

Feliz Natal e um ótimo 2012 a todos, e que ele nos traga mais e melhores condições para avançarmos, com muita saúde, união e energias positivas. Venham junto!


SÓ DEPENDE DE NÓS!

MF Alberto Mascarenhas
Candidato à presidência da FEXERJ






Esta mensagem, incluindo seus anexos, contém informações legais privilegiadas e/ou confidenciais, não podendo ser retransmitida, arquivada, divulgada ou copiada sem autorização do remetente. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe o remetente respondendo imediatamente a este e-mail, e em seguida apague-a do seu computador.

All information in this e-mail and attachments is confidential and privileged. If you are not the intended addressee, please notify us immediately by returning this e-mail and delete this message from your computer. You should not forward, file, copy nor disclose this e-mail to any other person without prior authorization



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FEXERJ SE DESPEDE DE 2011 COM MAIS UM PÉSSIMO EXEMPLO

Caros amigos, não posso dizer muito pois não estava lá, mas vejam a seguir os links dos blogs amigos onde estão relatos sobre o que aconteceu no Campeonato Popular da Fexerj realizado no último fim de semana.
Eles dispensam maiores comentários.

Blog MAIAKOWSKY
Blog Xadrez Carioca
Blog do Andre Kemper

Senhores dirigentes dos Clubes do Estado do Rio, pensem muito bem na hora de escolher que estará a frente do nosso Xadrez nos próximos anos!
Senhores enxadristas, conversem com os dirigentes de seu clube!

Nós temos uma alternativa! Só depende de nós!